---
agentTools:
  projectIndex: https://docs.mundipagg.com/llms.txt
---

# Cartão de débito

Uma compra não presencial com um **Cartão de Débito** pode ser de duas formas diferentes. Ela pode ser **com autenticação** (também chamada de 3DSecure) e sem autenticação, chamada de **pinless**.

[block:api-header]
{
  "title": "Débito Pinless"
}
[/block]

Nesse caso, a transação segue o mesmo fluxo de uma transação de cartão crédito, como pode ser visto abaixo:

[block:image]
{
  "images": [
    {
      "image": [
        "https://files.readme.io/11ef701-debito.png",
        "debito.png",
        800,
        739,
        "#f5faf8"
      ]
    }
  ]
}
[/block]

A MundiPagg recebe os dados do cartão de débito enviado pela loja e envia os mesmos para a adquirente, que em seguida faz a comunicação com a bandeira do cartão utilizado e com o banco emissor.

Esse meio de pagamento também é conhecido como **Débito Recorrente**, pois possibilita que se utilize o meio de pagamento Débito em assinaturas (já que não requer autenticação).

[block:callout]
{
  "type": "warning",
  "title": "Importante!",
  "body": "Para utilizar o Débito Pinless é necessário que você tenha um acordo com Banco(s) Emissore(s) e com Bandeira(s), além de habilitar a funcionalidade na Mundipagg."
}
[/block]

[block:api-header]
{
  "title": "Débito com Autenticação"
}
[/block]

Esse tipo de transação deve ser autenticada, e por isso necessita de redirecionamento do portador para uma página de autenticação. Essa autenticação é realizada entre adquirente, bandeira e banco, e segue o fluxo abaixo:

[block:image]
{
  "images": [
    {
      "image": [
        "https://files.readme.io/7c1dcf0-debito-3ds.png",
        "debito-3ds.png",
        800,
        739,
        "#f2f9f6"
      ]
    }
  ]
}
[/block]

[block:callout]
{
  "type": "warning",
  "title": "Importante!",
  "body": "Para utilizar o meio de pagamento Débito com Autenticação é necessário liberá-lo junto à adquirente, além da habilitação na Mundipagg."
}
[/block]

Em uma transação de cartão de débito não presencial é possível realizar as seguintes ações:

* [Autorizar e Capturar](): Por ser uma transação de débito, não é possível apenas autorizar a transação. Isso porque, nesse fluxo, ao autorizar o banco automaticamente transfere o dinheiro da conta do consumidor para a do lojista.
* [Cancelar](https://docs.mundipagg.com/reference#cancelar-cobranca) (total/parcial): O cancelamento ocorre quando uma transação é desfeita.

\##[**Adquirentes**]()
Atualmente, a MundiPagg está integrada, para transações de débito, com as seguintes adquirentes:

Débito com Autenticação:

* Cielo (integração Cielo 3.0)
* Rede (integração Full Rest)

Débito Pinless:

* Stone
* Cielo (integração Cielo 3.0)
* E-Rede
* SafraPay
* GetNet

Saiba mais sobre pagamentos com cartão de débito através de nossa [API Reference](https://docs.mundipagg.com/v1/reference#cart%C3%A3o-de-d%C3%A9bito-1)!