{Developer's Center}

Seja bem vindo! Aqui você vai encontrar toda a documentação, SDKs e links referentes à MundiPagg, reunidos em um só lugar.

/* Mug.fill("coffee") */

Wallets x Carteira de Clientes

As Wallets trabalham junto com a Carteira de Clientes. Apesar do nomes "Carteira " e "Wallet" causarem uma certa confusão, são serviços completamente diferentes.

Enquanto a Carteira de Clientes é o conjunto de clientes que transacionam ou transacionaram na loja, as Wallets são o conjunto de cartões de cada Customer.

Na imagem abaixo, fica clara a relação entre Loja, Customer (Carteira de Clientes) e Wallet.

Inclusão de cartões

São armazenados na wallet todos os cartões utilizados por um mesmo cliente em uma mesma loja.

2) Obter

3) Editar

4) Listar

Atenção!

Cada carteira é exclusiva de um lojista (Account). Desta forma, um lojista não tem acesso à carteira de outro mesmo que estejam dentro de um mesmo cliente (Merchant) na Mundi.

Compra com um Clique

A wallet possibilita a utilização do serviço de "Compra com um clique".

Sua carteira de clientes será alimentada automaticamente sempre que uma nova cobrança for gerada, seja de forma avulsa, através de pedidos ou assinaturas. Possibilitando assim, que em transações futuras você disponibilize ao seu cliente a compra com apenas um clique.

Tal funcionalidade aumenta o número de compras por impulso já que o cliente (customer) não precisa digitar novamente todos os dados do cartão.

Verify Card

Ao criar um cartão na nossa API, é possível utilizar a funcionalidade de verificação do cartão. Isso significa que vamos verificar junto à adquirente, à bandeira e ao banco se esse cartão efetivamente existe, além de validar se esse cartão está ativo e pode transacionar.

Atualmente temos dois tipos possíveis de verificação, dependendo do seu acordo com as adquirentes.

One Dollar Auth

Nesse tipo de verificação, a API envia uma requisição de transação no valor de R$1,00 sem captura (apenas autorização). Caso a transação seja autorizada, ela é cancelada logo em seguida. Dessa forma, garantimos que o cartão a ser criado existe e que ele pode transacionar.

Zero Dollar Auth

Com o Zero Dollar Auth, não é realizada nenhuma transação no cartão do comprador. A API envia, ao invés disso, uma requisição de validação para a adquirente, que valida o cartão junto à bandeira e ao banco.

Zero Dollar Auth

Para utilizar essa funcionalidade é necessária a habilitação da mesma junto à adquirente, além da ativação junto à Mundipagg. As adquirentes em que processamos o Zero Dollar atualmente são Stone e Rede (na integração Full Rest).

Saiba mais sobre cartões através de nossa API Reference!